segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

FENG SHUI



 
Praticado na China há mais de 5000 anos, o Feng Shui chegou ao Ocidente em pleno final de milénio como uma espécie de nova ciência do ano 2000. O Feng Shui estuda a forma como a energia circula e indica-nos métodos e técnicas para criar harmonia na nossa casa e na nossa vida.


A tradução literal do termo é vento e água, sem Água não existe vida e o Vento (Ar), está em tudo e em todo o lado. Mas, para os chineses, significa muito mais do que isso, é uma arte que se baseia nos ensinamentos codificados por Lao Tsé, que inclu­em o Yin, o Yang, os cinco elementos e os Trigramas Yi-Jing.

Muito antes do descobrimento dos campos magnéticos da Terra e das linhas de força da Física, os livros clássicos do Feng Shui já falavam de correntes de energia invisíveis chamadas de Qi (Chi). O Feng Shui estuda o seu fluxo e a influência no nosso bem-estar e na forma como os locais onde vivemos e trabalhamos se reflectem no modo como sentimos.

A verdade é que sem sabermos porquê, existem habitações ou locais de trabalho que nos causam stress ou irritação e outros que, ao contrário, conseguem acalmar-nos mesmo nas situações de maior tensão. O Feng-Shui diz-nos que para que os ambientes sejam saudáveis, é necessário que haja equilíbrio, harmonia, para que o Qi (Chi) circule livremente.


"Como é normal para cada pessoa o conceito de harmonia é diferente, porque cada um valoriza de forma diferente os aspectos da vida sobre os quais o Feng Shui actua. Estes aspectos são trabalhados nas áreas da nossa casa: a fama e sucesso, casamento, crianças e criatividade, amizade e orientação, carreira, sabedoria, família, saúde e riqueza e dinheiro para terminar. "
diz Antonio De Silóniz, especialista em Feng Shui.


O Feng Shui ajuda de uma forma simples a fazermos melhorias que aumentam significativamente a nossa qualidade de vida!